APROVEITE SUAS VIRTUDES!

O “saber sobre o si mesmo” é extremamente importante.

Conhecer-se melhor amplia a visão sobre os talentos (forças) e limitadores (fraquezas) possuídos. À luz deste conhecimento ampliado, uma atitude positiva é empenhar esforços para aproveitar plenamente cada virtude descoberta. Isto é muito rentável e, muitas vezes mais simples, quando comparado à hipótese de gastar energia e tempo tentando corrigir aquelas coisas que estão imperfeitas.

Claro que a proposta não é desprezar a existência dos limitadores. Trata-se de aceitar que muitas coisas não valem o esforço de corrigir, visto que, nem sempre as correções e a perfeição alcançada trazem grandes melhorias à vida e pior, enquanto existem, nem sempre são notadas pelo outro.

De maneira prudente, devemos considerar que desperdiçar qualquer virtude é grave, pois, não há virtude pequena em uma pessoa. Todas as virtudes são grandes virtudes!  Nós causamos um grande prejuízo ao universo quando o privamos de ter acesso ao nosso melhor, as virtudes!

Perceba que focar apenas nas fraquezas descobertas pode levar à paralisação e nos distanciar dos efetivos benefícios de uma consciência ampliada. Aproveite bem o que você tem de melhor! Faça a análise das alternativas preferindo os caminhos com destino ao “ser melhor” iniciando pela geração de momentos para pleno aproveitamento de seus talentos e evite o embarcar no bonde da autodestruição. Neste bonde viajam os que supervalorizam pequenas deficiências e, por conseguinte deixam de enxergar suas virtudes.

Cada virtude descoberta é mais uma semente de felicidade e oportunidade de fazer o mundo melhor. Cuide delas e você será melhor e mais todos os dias!

#alegria #automotivação #autoestima #coach #coaching #felicidade #motivação #saúdemental

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *